Fábrica de óleo vegetal está em plena atividade no Distrito Industrial
Terça, 05 de Setembro de 2017
Prefeito e Vice fizeram visita as instalações da empresa e conheceram o funcionamento da mesma

Os investimentos da Administração Municipal nos Distritos Industriais de Palmitinho continuam atraindo novos empreendimentos ao Município.

Na última sexta-feira(1º), o Prefeito Municipal, Luiz Carlos Panosso, e o Vice-Prefeito, Caetano Albarello, estiveram visitando um dos novos empreendimentos do Distrito Industrial da Linha Boa Vista.

A Sulbrasil Indústria de Óleo Vegetal produz óleo vegetal (ácido graxo), destinado a fábricas de rações, biodiesel, cosméticos, tintas, entre outros. De acordo com o Responsável, Dionatan Madruga, a fábrica é uma das pioneiras no setor. A produção é a base de borra de soja, sendo destinada a fábricas de rações de suínos e aves da Região.

A fábrica tem o amparo do município e a meta é gerar grandes retornos a curto e médio prazo, tanto em relação a tributos como em relação ao meio ambiente, já que ira gerar uma espécie de água com calcário que poderá ser usada para neutralizar solo ácido.

Durante a visita, Panosso e Caetano, visitaram as instalações e conheceram o processo de funcionamento da fábrica. A expectativa é de uma produção de 90 toneladas de óleo por semana com perspectiva de aumento da produção futura.

De acordo com o Prefeito Municipal, o Município vem mantendo constante contato com empreendedores dos mais diversos segmentos e a referida empresa é fundamental na geração de retorno ao município, além das grandes contribuições que dará na recuperação do solo.