Município arrecada R$ 277,5 Mil com leilão de Bens Móveis
Quinta, 31 de Agosto de 2017
Valor arrecadado deve ser investido em despesas de capital

Foi finalizado na manhã desta quinta-feira(31), o processo de Leilão de Bens Móveis do Município de Palmitinho. Iniciado no último dia 10, o certame arrecadou R$ 277.500,00 com a venda de diversos itens.

A iniciativa partiu do Poder Executivo Municipal por meio do Projeto de Lei Nº 33/2017, aprovado pelo Legislativo Municipal e sancionado através da Lei Municipal Nº 2639/2017.

Conforme a Responsável pelo Setor de Licitações e Leilões do Município, Agles Pereira, foram leiloados 4 veículos, dois ônibus, um micro ônibus, um compressor de ar, um trator de pneus, uma máquina extrusora, entre outras sucatas que correspondem a móveis, informática e equipamentos diversos.

O Leilão foi aberto de forma online, onde ficou aberto para lances até o último momento, sendo que na manhã desta quinta-feira, também ocorreram lances presenciais. Ao todo foram 431 lances até o término do prazo, no final da manhã da quinta.

A venda dos referidos objetos se faz necessário devido ao desgaste que os mesmos apresentam após muito tempo de uso e o alto custo que os mesmos demandam para suas manutenções, relata o Secretário Geral da Administração, Edegar Luza.

De acordo com o Executivo Municipal, uma empresa leiloeira realizou a execução do leilão, sendo que o valor arrecadado será utilizado em um plano de restituição para a renovação da frota, bem como servirá para adquirir novos bens móveis e imóveis para o Município.