Estudantes entregam carta para autoridades durante encontro de Secretários da Educação
Quinta, 31 de Agosto de 2017
Apresentações do Projeto Arte e Dança abriu a programação que reuniu gestores de cerca de 40 Municípios

Alunos entregaram uma carta pedindo mais atenção das autoridades para políticas a área da Educação, durante reunião mensal da União de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/RS) e União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), da Regional da Associação dos Municípios da Zona da Produção(AMZOP), no último dia 24 de agosto.

O encontro aconteceu em Palmitinho, e o objetivo foi tratar de assuntos ligados à educação como: Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), Programa Novo Mais Educação (PNME), Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e outros assuntos. Estiveram presentes os Secretários de Educação e equipes e representantes dos Conselhos municipais de Educação de aproximadamente 40 municípios da Região da AMZOP.

Na abertura do evento, as crianças das Escolas de Educação Infantil Dona Selma e Professora Regina e estudantes do Instituto Estadual de Educação 22 de Maio, integrantes do Projeto Arte e Dança, realizaram a apresentação da Esquete Teatral Sementes do amanhã homenageando os dirigentes da Educação presentes e pedindo atenção dos governantes.

A direção, texto e coreografia da Esquete teatral é de Danilo André Gregory e Paulo Henrique Cadoná. Durante a apresentação os estudantes entregaram aos representas dos municípios uma carta que inicia assim: “A todos vocês, que têm o poder de transformar a Educação, o nosso presente e o nosso futuro, colocamos o que temos de mais precioso em vossas mãos: O NOSSO SONHO.”

A carta chama a atenção para os investimentos na educação para que ela tenha cada vez mais qualidade e finaliza com; “Portanto, quando forem visitar a nossa escola ou assinar algum papel importante que nos traga OPORTUNIDADES para crescermos e realizarmos todas essas coisas, lembrem-se de que vocês já foram crianças e sonharam com isso também.”

A cartinha é assinada por “Nós, crianças e estudantes, esperança de uma grande nação.”

Conforme o Secretário Municipal da Educação, A      ndre Francisco Zancan, a apresentação das crianças deu brilho ao evento, acolhendo de forma emocionante aos visitantes que vieram a Palmitinho. De acordo com Zancan, os gestores devem estar cada vez mais preocupados com uma educação de qualidade que possa viabilizar a concretização dos sonhos destas crianças, salienta.