Reunião trata sobre abastecimento de água por poço artesiano
Segunda, 15 de Maio de 2017

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, tabela e área internaO abastecimento de água por poço artesiano foi tratado durante reunião na última quinta-feira(11), na Linha Caldeirão.

O encontro foi organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e pelo Setor de Vigilância Sanitária do município. Estiveram presentes os representantes da empresa Soft Sul, a qual presta serviço no tratamento da água do poço artesiano, o prefeito Luiz Carlos Panosso e moradores da comunidade.

O Responsável pelo órgão ambiental Jean Candaten abordou inicialmente, assuntos como qualidade da água para consumo humano, conservação de corpos hídricos, dinâmica de recarga do aquífero e sobre as vantagens da regularização do poço quanto à outorga da água. Em seguida, a Fiscal Sanitarista, Kelly Kern Folle, passou a comunidade informações relativas às coletas e análises de água realizadas pela mesma, onde também intermediou o debate entre a comunidade e a empresa prestadora de serviço.

Durante o encontro, o Prefeito Panosso, a importância de se ter a água tratada adequadamente, acabando com o uso de água sem tratamento, é enorme, pelo fato de que o uso de água tratada evita doenças que acabam refletindo em grande parte dos gastos que o município tem na área da saúde, salientou.

A reunião permitiu que os moradores sanassem todas as suas dúvidas sobre o funcionamento do sistema de abastecimento, com perguntas diretas aos representantes da empresa ou aos representantes do município.

Dejair de Castro(MTB 16.952)

Fotos: Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

Fonte: Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente