Campanha recolhe quase 3 Mil quilos de Resíduos Eletrônicos
Segunda, 15 de Maio de 2017
Dentre os aparelhos alvo da campanha estiveram televisores, celulares, máquinas de lavar, micro-ondas e fornos elétricos, entre outros

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livreA Campanha de Recolhimento de Resíduo Eletrônica, realizada entre os últimos dias 17 a 20 de abril, recebeu quase 3 Mil quilos de lixo eletrônico.

A campanha teve objetivo recolher os resíduos danosos ao Meio Ambiente, dando o correto destino aos mesmos.  A Campanha concentrou o recolhimento em pontos estratégicos de coleta, dando o descarte ambientalmente correto.

Conforme o responsável pelo Setor de Meio Ambiente da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Jean Candaten, foram estabelecidos 8 pontos de coleta no município, sendo 6 escolas do interior e outros 2 pontos (Salão Paroquial da Igreja Matriz e o I.E.E 22 de Maio) no centro.

Segundo informações do Consórcio Integrado de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (CIGRES), local de destinação do material, foram coletados 2980 quilos de resíduos eletrônicos. No decorrer da campanha foram recebidos, durante todas as tardes, os resíduos no salão paroquial, onde havia um funcionário da prefeitura para receber os mesmos.

Dentre os aparelhos alvo da campanha estiveram televisores, celulares, máquinas de lavar, micro-ondas e fornos elétricos, equipamentos de informática, entre outros. Pilhas e baterias foram recolhidas separadamente. No último dia da campanha foi providenciado um caminhão para recolher os resíduos eletrônicos em todos os pontos de recolhimento, sendo coletadas duas cargas deste tipo de material.

Conforme Candaten, a campanha obteve sucesso em sua realização e proporciona, cada vez mais, melhorias e efetividade nas ações ambientais pelo órgão público. A Campanha também chamou atenção para que os munícipes adotem o hábito de fazer a separação do lixo eletrônico para descartá-los corretamente, preservando assim o meio ambiente, frisou Candaten.

Fotos: Arquivo Meio Ambiente