Promotor de Justiça Ministra Palestra para Rede Municipal de Ensino
Sexta, 12 de Maio de 2017
O principal assunto em debate foi os direitos e deveres dos adolescentes

O promotor de justiça da infância e adolescência da comarca de Frederico Westphalen, Dr. Rogério Fava Santos, ministrou palestra para a Rede Municipal de Ensino de Palmitinho na última terça-feira(09).

O convite foi formalizado pelo Secretário Municipal de Educação, André Francisco Zancan, e o público alvo esteve formado por alunos, pais, professores, funcionários de escolas, servidores municipais, conselheiros tutelares entre outros.

Na oportunidade, houve momentos de interação, onde o promotor respondeu perguntas sobre o funcionamento da promotoria. O principal assunto em debate foi “os direitos e deveres dos adolescentes”, dentro das disposições do Estatuto da Criança e Adolescente. Segundo o promotor, os pais não devem transferir a responsabilidade de educação dos filhos exclusivamente para escola, ou para o próprio Conselho Tutelar.

Segundo o secretário André, a palestra foi altamente satisfatória, tanto é que surgiu o interesse em novamente agendar com o palestrante para atingir um público maior.

Com informações do Grupo Chirú

Fonte: Secretaria de Educação e Cultura