Representantes da Banda 22 de Maio de Palmitinho participam de Congresso Técnico
Segunda, 08 de Maio de 2017

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadasA Banda Municipal 22 de Maio, esteve representada no 3º Congresso Técnico de Bandas Marciais, promovido pela Agência de Bandas Marciais do Litoral Norte, na capital do estado, na última sexta-feira(05).

O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas vinculadas a corporações de todo o sul do Brasil. Participaram como palestrantes, músicos renomados no Brasil tratando de assuntos como percussão rudimentar, Mór e bandas em geral, teoria musical, música na escola e saxofones e debate sobre o regulamento do concurso 2017.

Os integrantes da banda de Palmitinho Jean Candaten, Sidinei Pereira e Marcello Moraes, participaram do congresso na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul(FAMURS). Conforme eles, no evento obtiveram muito conhecimento técnico e levaram considerações relevantes sobre a acolhida, didáticas e desenvolvimento das atividades junto a Banda 22 de Maio.

-“Todos os representantes de bandas e entidades que as sustentam, deveriam participar deste tipo de evento para aprender mais sobre técnicas e a importância das bandas marciais na sociedade. A disciplina, respeito e aprendizado que estes grupos disponibilizam, dá o diferencial ao cidadão que geralmente o destaque na sociedade.” relata Jean Candaten.

O evento foi uma preparação para a organização do concurso que acontecerá no mês de agosto na cidade de Capão da Canoa. Atualmente a Banda 22 de Maio conta com 55 componentes e os ensaios ocorrem semanalmente, nos sábados à tarde.

Fotos: Banda 22 de Maio