Secretaria da Agricultura incentiva comercialização de peixes na Semana Santa
Quarta, 12 de Abril de 2017
Peixes vivos são comercializados na Praça do Largo na quarta e quinta-feira

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, filho e atividades ao ar livreCom o intuito de incentivar o setor da Piscicultura, a Secretaria da Agricultura de Palmitinho está organizando uma Mini Feira com a Comercialização de peixes vivos, na Praça do Lago.

A atividade ocorre entre esta quarta-feira(12) e a manhã da quinta-feira(13), em uma parceria entre a Secretaria, a Emater/Ascar e o produtor de peixes, Milton Sarmento.

Conforme o Servidor da Secretaria, Edson Rech, durante estes dois dias, estará sendo oferecido a população à oportunidade de adquirir peixes oriundos diretamente da propriedade do produtor.

De acordo com Rech, a Secretaria está oferecendo o apoio no transporte dos peixes, além de auxiliar com a estrutura e o espaço para o alojamento dos mesmo.

De acordo com o Secretário da Agricultura, Elisando da Silva, esta é uma forma de incentivar a piscicultura no município em uma época e que o consumo de peixe apresenta uma grande procura. Conforme o Secretário, a ideia é ampliar a estrutura nos próximos anos, sendo que a Secretaria pretende incentivar de forma mais contundente este setor.

Dejair de Castro(MTB 16.952)

Fonte: Assessoria de Comunicação