Meio Ambiente: Secretaria promove campanha de coleta de lixo eletrônico
Terça, 11 de Abril de 2017
Serão recolhidos produtos como notebooks, impressoras, geladeiras, celulares, entre outros.

Com o intuito de evitar o descarte incorreto de lixo eletrônico a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Palmitinho prepara uma importante campanha de recolhimento destes materiais.

A Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico será realizada de 17 a 20 abril e durante este período a população em geral e empresas do município poderão destinar os objetos até os pontos de coleta para que ocorra o devido descarte dos mesmos.

Conforme o Responsável pelo setor de Meio Ambiente da Secretaria, Jean Candaten, a população poderá levar os materiais até os pontos de coleta e equipes da Secretaria farão o recolhimento dos mesmos, para posterior envio a uma empresa especializada em reciclagem.

De acordo com Candaten, durante as tardes dos dias 17 a 20 de abril, uma equipe estará recebendo os descartes no Salão Paroquial da Cidade, sendo que também haverá pontos de coleta nas escolas das redes Estadual e Municipal de Ensino.

Serão recolhidos produtos como notebooks, impressoras, geladeiras, freezers, liquidificadores, aparelhos de DVDs, celulares, câmeras fotográficas, entre outros.

Para uma melhor divulgação da Campanha, a Secretaria desenvolveu um folder explicativo com a descrição dos locais de coleta e os objetos que serão recolhidos pelas equipes da Secretaria. O folder também traz conteúdos explicativos sobre os danos que os matérias podem causar ao Meio Ambiente e até mesmo a Saúde Humana, caso não tenha a destinação correta.

A Campanha conta com o apoio de entidades como a Emater/Ascar-RS, Secretaria da Saúde, Corsan, ACI, CRAS e emissoras de rádio do Município.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Dejair de Castro(MTB 16.952)

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura