Experiência de Palmitinho em Suinocultura é compartilhada durante reunião em Seberi
Terça, 11 de Abril de 2017
Prefeito e Secretário da Agricultura levaram experiência do Município para lideranças da Região

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área internaO modelo adotado por Palmitinho, que tornou o Município o maior produtor de suínos do Estado, vem despertando interesse de municípios da Região que pretendem dar maior prioridade a este setor.

Na tarde desta segunda-feira(10), o Prefeito Municipal, Luiz Carlos Panosso, juntamente com o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Elisandro da Silva, atenderam convite de lideranças da Região e participaram de encontro que tratou sobre o tema, no Município de Seberi.

Na oportunidade, as lideranças apresentaram a experiência do Município que vem sendo referência nos últimos anos. O encontro reuniu representantes dos municípios de Seberi, Lajeado do Bugre e Sagrada Família, em uma troca de experiências sobre a suinocultura em cada um dos referidos municípios.

Conforme o Secretário, Elisandro, o encontro foi muito importante, pois desperta para uma melhor organização do setor a fim de ampliar a atividade na Região, aumentando a produção e a geração de emprego e renda para as famílias interessadas em entrar na atividade.

De acordo com o Prefeito Panosso, o Município de Palmitinho vem investindo intensamente na Suinocultura e os retornos vem sendo sentidos a cada ano, possibilitando novos investimentos no setor e também em áreas alternativas que possam contribuir para o crescimento do Município.

O Prefeito de Seberi, Cleiton Bonadimann, afirmou que o Município está buscando experiências de outras cidades, pois ampliar os investimentos no setor, com expectativa de mais do que dobrar a produção, nos próximos anos.

Dejair de Castro(MTB 16.952)

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura