Abertura do Campeonato Municipal de Campo fica para o dia 22
Sexta, 07 de Abril de 2017
Início da competição fica para o próximo dia 22 de abril na Linha Esquina do Comércio

A abertura do Campeonato Municipal de Campo de Palmitinho, prevista para esta sábado(08), foi adiada para o próximo dia  22 de abril.

A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, e segundo a mesma, o adiamento foi solicitado através de ofício encaminhado pelo Representante a equipe do Juventus da Linha Esquina do Comércio, e Diretor da Escola Castro Alves, Décio Belvir Albarello.

Conforme a justificativa apresentada, os jogos não poderão ser realizados no local devido ao fato de a comunidade ter se comprometido em ceder o mesmo para a realização de outra atividade no mesmo dia.

De acordo com a Secretaria, a tabela será mantida com a alteração da data de abertura para o dia 22 de abril, no mesmo local. Conforme o Coordenador de Esportes, Edison Albarello, os jogos não serão realizados no próximo sábado(15), devido as festividades da Páscoa, ficando para o sábado seguinte.

Reunião tratou sobre formato de disputa do Campeonato

A definição sobre o início da Competição e o formato de disputa foram definidos em reunião, na noite desta terça- feira(04), nas dependências da Prefeitura Municipal. O encontro foi conduzido pelo Secretário de Esportes, Edison Albarello, e contou com participação dos representantes dos clubes e do Serviço Social do Comercio(SESC), parceiro na organização da competição.

Na reunião ficou definido que haverá duas chaves com 5 equipes cada, que se enfrentarão entre si, onde ira se classificar as 4 melhores equipes de cada chave. O sorteio foi realizado na presença dos dirigentes e as regras também foram acordadas durante o encontro.

Conforme o Coordenador dos Esportes, Edison Albarello, foram propostas algumas mudanças para possibilitar que mais comunidades pudessem participar do Campeonato, sendo acordado que a competição terá apenas a equipe principal, com a extinção da Categoria Aspirante. Conforme o Secretário, muitas comunidades deixavam de participar pelo fato de que não tinham atletas suficientes para compor as duas equipes.

Ao todo 8 comunidades estarão representadas com um total de 10 equipes. O XV de Novembro da Cordilheira do Guarita e o Alvorada da Linha KM 19 estarão representadas por duas equipes cada.

A organização fica a cargo da Secretaria de Esportes e do SESC, que irá auxiliar com os materiais esportivos e a arbitragem para os jogos.

Confira como ficou cada chave:                                                           CHAVE   A                                                         CHAVE B

*XV De Novembro                                    *XV de Novembro/TRI LEGAL

*Alvorada KM 19                                     *Alvorada/São Francisco